Arquivo

Corta-mato escolar distrital juntou 750 alunos

Duas equipas de juvenis foram apuradas para a final nacional em Guimarães, no dia 10

O Corta-Mato Escolar Distrital da Guarda realizou-se no passado dia 15, no Parque Urbano do Rio Diz (Guarda), e contou com a participação de cerca de 750 alunos.

Coletivamente, as equipas vencedoras em infantis A foram a Escola Básica de Santa Clara (Guarda) e a Secundária Gonçalo Anes Bandarra (Trancoso), respetivamente, em masculinos e femininos. Já nos infantis B, o Agrupamento de Escolas de Almeida levou a melhor nos dois setores, bem como nos iniciados femininos, escalão onde a ER Dr. José Dinis da Fonseca/Outeiro S. Miguel (Guarda) ganhou em masculinos. Nos juvenis, os primeiros a nível coletivo foram a Secundária de Seia (masculinos) e o Agrupamento de Escolas de Almeida (femininos). A nível individual, Tiago Brazete (EB Carolina Beatriz Ângelo, Sequeira) e Sara Ferreira (Secundária de Gouveia) venceram em infantis A. Já André Abrantes (Escola Básica nº 2 de Manteigas) e Maria Bernardo (Agrupamento de Escolas de Almeida) ganharam as corridas dos infantis B. Nos iniciados, os primeiros a cortar a meta foram Dinis Rodrigues (EB nº 2 Vila Nova de Tazem) e Mariana Gonçalves (Escola Secundária da Sé). Por último, em juvenis, triunfaram Edgar Rodrigues e Sara Augusto (ambos da Secundária de Seia).

No total, participaram 25 agrupamentos de escolas e estabelecimentos de ensino de todo o distrito e, aproximadamente, 750 alunos. Em representação da CLDE da Guarda, destaque para o apuramento para o corta-mato nacional escolar, que decorrerá em Guimarães no dia 10, da equipa de juvenis constituída por Edgar Rodrigues, Diogo Gonçalves, Luís Brito e Pedro Pais (todos da Secundária de Seia), mais Hugo Silva (ER Dr. José Dinis da Fonseca, Cerdeira) e Ângelo Pereira (Secundária Afonso de Albuquerque, Guarda). Igualmente apurada foi a equipa de juvenis femininos, constituída por Ana Augusto, Vera Nunes, Ângela Pereiro, Adriana Marques, Marta Pinto e Maria Oliveira (Agrupamento de Escolas de Almeida), bem como Sara Augusto (Secundária de Seia).

Corta-mato escolar distrital juntou 750 alunos

Sobre o autor

Leave a Reply