Arquivo

Corrente alternativa

observatório de ornitorrincos

Rebelo Pinto copia mais um livro seu mas não consegue inventar título original

Margarida Rebelo Pinto tem pronto mais um romance, também este completamente copiado das suas obras anteriores. No entanto, a escritora sofre de um sério bloqueio criativo e não consegue inventar um título diferente para a nova edição. Segundo pudemos observar, a escritora troca algumas opiniões literárias com a menina da loja de roupa onde costuma ir. “Tenho-lhe sugerido a utilização de frases de Bocaccio ou de Bacon para o título, mas não a consigo demover. Ela prefere títulos pequeno-burgueses como os dos escritores de salão da Paris oitocentista”, disse-nos a menina da loja de roupa. O Interior sabe que entre os nomes sugeridos para a sua nova edição, Rebelo Pinto propôs “Alma de Circo”, “Diário da Tua Coincidência”, “I’m in Contar-te um Pássaro” e “Não Há Como Nós”.

Belenenses homenageia Maria José Morgado pela conquista do título nacional

A direcção do Belenenses prepara uma homenagem a Maria José Morgado para festejar a conquista do seu segundo título nacional (segundo para o clube do Restelo; para Morgado foi apenas o primeiro). Após a desclassificação de 14 clubes por práticas de corrupção, Maria José Morgado investigará pessoalmente o plantel do Sporting – a única equipa que restará em prova além do Belenenses – e acusará o clube leonino de exploração de trabalho infantil, após descobrir que Nani tinha apenas 12 anos quando fintou Paulo Bento pela primeira vez.

Assim, o Belenenses disputará a Liga sem concorrência e evitará a angústia do costume, pois talvez consiga evitar a descida a uma jornada do fim. Se tudo correr bem, o Belenenses sagrar-se-á campeão pela diferença entre golos marcados e sofridos.

Estudantes do superior que não sabem ler são discriminados na concessão de empréstimos

Várias associações académicas juntaram-se num bar do Porto para protestar contra o que consideram ser uma prática discriminatória dos bancos que concedem empréstimos para pagar propinas. Segundo os alunos menos alcoolizados, os bancos exigem a leitura de um contrato de cinco páginas ao requerente, o que afasta os alunos que não têm hábitos de leitura e os bêbedos das tunas (os bancos recusam esta dupla acusação dizendo que muitas vezes as categorias se sobrepõem). O Interior ouviu também alguns estudantes com maior teor alcoólico na corrente sanguínea, que disseram expressamente “Eh pá, deixa-me lá fora chamar o Gregório”.

Por engano de funcionária, PT envia a Paulo Bento lista de bons jogadores

A Portugal Telecom reconheceu esta semana ter cometido um pequeno erro ao enviar a Paulo Bento, treinador da equipa de juniores do Sporting (que disputa a Liga sénior também por engano) uma lista de bons jogadores a preço razoável que a equipa técnica leonina não havia solicitado. A direcção do clube ficou surpreendida com a chocante descoberta da lista, uma vez que a prospecção de mercado estava a ser efectuada através da base de dados do simulador de futebol para computador Football Manager 2007.

Nota à ERC: estes acontecimentos são fruto da realidade alternativa que se vive no charco dos ornitorrincos onde o autor desta coluna habita e, por conseguinte, não pode ser imputada nenhuma responsabilidade ao senhor director desta publicação, que não tem culpa nenhuma dos hábitos duvidosos de quem assina estas linhas.

Sobre o autor

Leave a Reply