O novo reitor da Universidade da Beira Interior, João Queiroz, participa, no sábado, na quarta entronização de novos confrades da Confraria dos Enófilos da Beira Interior.
Além do reitor, serão igualmente entronizados, na cerimónia que tem lugar no pequeno auditório do TMG, Pedro Tavares, presidente do NERGA; Jorge Mendes, presidente do IPG; o médico João Correia e o presidente da Câmara de Castelo Branco, Joaquim Morão, bem como alguns associados da Comissão Vitivinícola Regional da Beira Interior (VRBI). Na cerimónia estarão também presentes os confrades Gomes Canotilho (constitucionalista), o Procurador-Geral da República Pinto Monteiro, o presidente da Câmara do Fundão Manuel Frexes, o presidente da Câmara da Guarda Joaquim Valente, o director do “Jornal do Fundão” Fernando Paulouro e o director de O INTERIOR, Luís Baptista-Martins.
Depois da cerimónia segue-se um jantar no Arquivo Distrital da Guarda, durante o qual ser divulgados os premiados do 2º Concurso de Vinhos da Beira Interior. De referir que o sector vitivinícola assume uma relevância considerável na região, já que conta com mais de sete mil vitivinicultores, responsáveis pela produção de cerca de 50 milhões de quilos de uvas e 35 milhões de litros de vinho por ano.