Arquivo

Concelhia do PSD retira apoio a Manuel Portugal em Celorico

Candidato e secção local incompatibilizaram-se nas últimas semanas

Júlio Sarmento e o PSD têm mais um problema para resolver. A concelhia de Celorico da Beira anunciou esta semana que retirou o apoio político a Manuel Portugal, o candidato à Câmara que escolheu e apresentou oficialmente em março.

Os motivos constam de um comunicado assinado por António Caetano, que acusa o professor de «demonstrar uma faceta irresponsável, eticamente reprovável, desrespeitosa e indigna para quem ambiciona ocupar o cargo de maior representatividade deste concelho e dos seus habitantes, e por não depositar qualquer confiança nesta concelhia, nem é sua vontade o envolvimento da mesma no processo de candidatura». Perante esta incompatibilidade, o líder local do PSD delega no presidente da Distrital «toda a responsabilidade da candidatura» em Celorico da Beira. «O candidato Manuel Portugal resolveu “rasgar” todos os compromissos e acordos por si assumidos, desrespeitando os militantes e simpatizantes que esta Comissão Política de Secção legitimamente

representa», acrescenta António Caetano, sublinhando que o cabeça-de-lista «sempre demonstrou uma total obsessão por uma candidatura autónoma do PSD», tendo abandonado a última reunião realizada após dizer «que não discutia nenhuma proposta apresentada pela concelhia e reconhecendo que ele deveria assumir a total condução da candidatura, tendo requerido o afastamento/demissão desta Comissão Política de Secção de todo o processo da mesma».

O presidente da concelhia celoricense revela que a Distrital e o seu presidente sempre tiveram conhecimento do sucedido, mas que Júlio Sarmento não contribuiu «para que se chegasse a um consenso real e concreto». Até à hora do fecho desta edição não foi possível obter uma reação de Manuel Portugal.

Sobre o autor

Leave a Reply