Arquivo

Comissão Europeia desmente suspensão de fundos estruturais em Portugal

De acordo com o Expresso, «a informação sobre o corte de 16 fundos estruturais a Portugal não é correta», afirmou este sábado fonte da Comissão Europeia. «A Comissão só irá tomar qualquer decisão depois do processo de diálogo estrutural com o Parlamento, processo esse que nem sequer terá início num futuro próximo».

«A carta limita-se a listar todos os fundos de que Portugal beneficia, mas isso não significa que todos eles venham a ser afetados. No documento é, aliás, evidenciada a abertura da Comissão Europeia para esse diálogo estrutural e a vontade de encontrar uma solução equilibrada, que tenha em conta todos os aspetos socio-económicos», acrescentou a mesma fonte.

Foi divulgado este sábado o conteúdo da carta enviada pelo vice-presidente da Comissão, Jyrki Katainen, ao presidente do Parlamento Europeu, Martin Schulz. Nela, é proposta a abertura de um «diálogo estruturado» em setembro entre estas duas entidades, para que seja definido «o âmbito e a dimensão» da suspensão de financiamento que serve como sanção pela violação do limite de 3 por cento do défice estabelecido nas regras comunitárias.

Sobre o autor

Leave a Reply