Arquivo

Comando Territorial entregou vestuário e calçado a instituições que apoiam crianças

GNR

A GNR da Guarda entregou anteontem cerca de mil peças de vestuário e de calçado apreendido a três instituições sociais do concelho que apoiam crianças e jovens e agregados familiares desfavorecidos.

O tenente-coronel Cunha Rasteiro, relações públicas do Comando Territorial da GNR da Guarda, adiantou que as instituições receberam artigos que foram apreendidos por contrafação em ações de fiscalização realizadas ao longo deste ano em vários locais do distrito. Os bens foram entregues à Caritas Diocesana da Guarda, à Aldeia SOS da Guarda e ao Outeiro de São Miguel, também na Guarda. «O Comando Territorial da Guarda tem-se empenhado na doação de material apreendido, sensibilizando e desenvolvendo as diligências para a sua doação, em detrimento da sua destruição, após decisão judicial», referiu Cunha Rasteiro.

Segundo o responsável, apenas são entregues os artigos apreendidos que não contêm qualquer marca ou referência, nomeadamente o logótipo ou o símbolo, que são previamente retirados. «No primeiro semestre deste ano foram doadas cerca de 5.000 peças de vestuário, calçado e outros, material que foi distribuído por mais de 20 instituições de cariz social do distrito da Guarda», revelou o tenente-coronel. Cunha Rasteiro acrescentou que durante o ano de 2013 o Comando Territorial da GNR da Guarda realizou 16 ações de fiscalização em feiras, mercados e em vias rodoviárias, em vários pontos do distrito, que resultaram na apreensão de artigos contrafeitos avaliados em cerca de 400 mil euros.

Sobre o autor

Leave a Reply