Arquivo

CISE com Conselho Científico

Órgão consultivo é formado por sete especialistas da área da botânica, antropologia, zoologia, geografia e planeamento

O Centro de Interpretação da Serra da Estrela (CISE), em Seia, conta desde a semana passada, com um Conselho Científico, constituído por vários especialistas da área da botânica, antropologia, zoologia, geografia e planeamento.

A autarquia adianta que esta entidade tem como objectivo «aconselhar e acompanhar as actividades realizadas pelo CISE, contribuindo também para que estas acções estejam de acordo com a conservação e a valorização dos valores ambientais na Serra da Estrela». Integram o Conselho Científico Gonçalo Vieira (Centro de Estudos Geográficos da Universidade de Lisboa), António Queirós (investigador da Universidade de Aveiro/Salamanca e Bordéus), Fátima Sallas (Departamento de Botânica da Faculdade de Biologia da Universidade de Coimbra), Alberto Martinho (formado em antropologia), Narciso Ferreira (Departamento de Zoologia e Hidrogeologia do Instituto Nacional de Engenharia, Tecnologia e Inovação), Rui Jacinto (Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro) e Fernando Matos (representante do Parque Natural da Serra da Estrela).

O CISE foi criado em 2000 e, desde então, desenvolve programas de educação ambiental e de apoio à investigação científica, actividades de interpretação ambiental e promoção de turismo de natureza. As novas instalações foram inauguradas em Março deste ano.

Sobre o autor

Leave a Reply