Arquivo

Cinemas do Vivaci da Guarda já tiveram mais de 120 mil espectadores

Facturação obtida desde que o centro comercial abriu em Novembro de 2008 está «dentro do esperado»

Aberto desde Novembro de 2008, o Vivacine Cinemas, localizado no Centro Comercial Vivaci da Guarda, já acolheu mais de 120 mil espectadores, um número que satisfaz os seus responsáveis. Para fazer face à conjuntura de crise, o exibidor optou por reduzir o preço do bilhete normal de 5,20 para 4,50 euros e lançou também o “Pack Famílias”.

Nascida de uma parceria entre a ZON Lusomundo e o grupo FDO, a marca Vivacine está actualmente presente nos três centros comerciais Vivaci, tendo sido o da Guarda o primeiro a abrir. «Já passaram por aqui mais de 120 mil pessoas nestes últimos dois anos e contamos que os próximos anos sejam de consolidação em termos de público e de clientes fidelizados», revela o director dos cinemas Vivacine, preferindo não concretizar a facturação registada que «está dentro do que esperávamos». Fernando Sousa explica que o grupo tem três «realidades diferentes» com cinemas na Maia, Caldas da Rainha e Guarda. Dos três, o último é o que tem um crescimento «menor» e «mais lento», daí que o responsável considere que o público guardense «não tem hábitos de cinema», sublinha. O objectivo do Vivacine da Guarda é atingir os 1.500 espectadores por semana, havendo umas em que «fazemos menos e outras em que fazemos muitos mais». O “top 3” em termos de bilheteira na Guarda foram: Avatar, Idade do Gelo 3 e Madagáscar 2.

O director indica que vai ser feito um investimento «avultado» na digitalização de todos os cinemas do grupo para «podermos competir e ter em formato digital hipótese de aceder às estreias em tempo útil e igual aos outros cinemas». Apesar do novo sistema dispensar quase por completo a intervenção dos funcionários, o responsável assegura que «não vão haver despedimentos» entre as 11 pessoas que trabalham no cinema da Guarda. Fernando Sousa realça que optaram por reduzir o preço do bilhete normal de 5,20 para 4,50 euros porque sentimos «que há uma dificuldade grande do público em geral e com toda esta crise tentamos minimizar os seus efeitos». Outra promoção é o “Pack Famílias” que, aos sábados e domingos à tarde, disponibiliza entradas a dois adultos e a uma criança pelo preço de 9,90 euros. Paralelamente, o Vivacine implementou recentemente na Guarda um novo conceito que passa pela realização de sessões privadas de cinema, em que, por 7,5 euros por pessoa, um valor que inclui o bilhete para assistir à sessão, assim como pipocas e bebida, os visitantes têm a possibilidade de reservar uma das quatro salas de cinema disponíveis para assistir a uma sessão de cinema privada, organizar festas de aniversário ou encontros empresariais. O responsável frisa que esta iniciativa está disponível para grupos de mais de 10 pessoas e que em Dezembro já houve vários aderentes.

Ricardo Cordeiro Fernando Sousa espera que os próximos anos do Vivacine na Guarda sejam de «consolidação em termos de público»

Cinemas do Vivaci da Guarda já tiveram mais
        de 120 mil espectadores

Sobre o autor

Leave a Reply