O projeto de “crowdfunding” da cerveja artesanal A Cabra, produzida em Coimbra pelo guardense João Gonçalves com os três colegas, não foi bem sucedido.
O grupo não conseguiu reunir os quatro mil euros necessários para desenvolver a iniciativa, sendo que os interessados financiavam o projeto em troca de ofertas e publicidade. Como o objetivo não foi atingido, o dinheiro foi entretanto devolvido, mas nada que desanime estes jovens empreendedores. A Cabra continua a ser produzida e o grupo está neste momento «em contacto com particulares interessados em investir no projeto», disse João Gonçalves a O INTERIOR. «Temos dezenas de pedidos de lojas e bares que querem ter a nossa cerveja», afirma o jovem, salientando que «contamos com centenas de pedidos de informação de pessoas que querem saber onde e quando podem comprar as nossas cervejas».
O estudante universitário de Gestão acredita que há «pré-disposição para o consumo d’A Cabra, mas só será possível com investimento direcionado para o aumento da produção e a criação de uma empresa». No entanto, apesar do otimismo, «não temos pressa, não queremos cometer nenhum erro que mais tarde ponha em risco a viabilidade do projeto», garante João Gonçalves.