Arquivo

Cerca de 200 militantes vão escolher candidato do PS à Câmara da Guarda

O candidato do PS à Câmara da Guarda nas autárquicas de 2013 vai ser escolhido por cerca de 200 militantes que estarão em condições de poder votar nas diretas de dia 21 e a que concorrem José Igreja e Virgílio Bento.

O presidente da concelhia socialista explicou a O INTERIOR que a sede nacional do partido ainda não enviou os cadernos eleitorais definitivos, mas a avaliar pelas últimas eleições para aquela secção, em que puderam votar 197 militantes, o número de votantes nas diretas deverá situar-se entre os 200 e os 210. O «único requisito» para os militantes poderem escolher o candidato à autarquia é «ter as quotas pagas até um mês antes da data das diretas», daí que quem não tiver pago as suas quotas até 21 de novembro não poderá votar, explica Nuno Almeida.

O líder concelhio confirma que as duas candidaturas reúnem «todas as condições» para concorrer, adiantando que a lista de Virgílio Bento conseguiu as assinaturas de 19 dos 37 membros da comissão política concelhia, tendo José Igreja obtido 16. José António Seguro, secretário-geral do PS, e Joaquim Valente, presidente da Câmara da Guarda, foram os únicos membros da concelhia que não subscreveram qualquer candidatura. Nas assinaturas de militantes, ambos os candidatos recolheram 68 e no que toca a autarcas – vereadores, deputados municipais, presidentes de Junta e membros de assembleias de freguesia, Virgílio Bento apresentou «um pouco mais» de assinaturas, embora só possam votar aqueles que forem militantes. As urnas estarão abertas entre as 17 e as 23 horas.

Sobre o autor

Leave a Reply