Arquivo

Centenas de pessoas retiradas do festival Andanças devido a incêndio em viaturas

Um incêndio próximo de Castelo de Vide, no parque de estacionamento junto à zona onde decorre o festival Andanças, obrigou à retirada de quem se deslocou à Barragem de Póvoa e Meadas para assistir, por estes dias, ao conhecido festival de música e dança popular. Até ao momento, não foi possível confirmar se há registo de vítimas, noticia o “Expresso” no seu site.

Cerca de 160 operacionais, com o apoio de 42 viaturas e quatro meios aéreos, combatem ainda o incêndio, adianta a agência Lusa, citando fonte dos bombeiros. Segundo dados divulgados na página na Internet da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC), o alerta foi dado às 15 horas.

Ao “Expresso”, Joana Oliveira, da Associação para a Promoção da Música e Dança, que organiza o evento, confirmou que as pessoas estavam a ser retiradas «de forma ordeira e sem manifestar grande alarme, embora muitas preocupadas com os seus carros».

Sobre a origem das chamas nada soube adiantar: «Estamos a ser encaminhados para o lado de Nisa e confesso que ainda não consegui perceber bem o que se passou», disse. A 21ª edição do “Andanças” – Festival Internacional de Danças Populares decorre desde segunda-feira e esperava receber, até domingo, 40 mil visitantes, numa área de 28 hectares.

Sobre o autor

Leave a Reply