Arquivo

CDU cada vez mais preocupada com requalificação do Hospital da Guarda

A CDU segue com «preocupação crescente» os atrasos verificados na requalificação do Hospital Sousa Martins, a redução dos investimentos e «a fragilidade das soluções apontadas para melhoria dos diversos serviços hospitalares e dos serviços de apoio, como é o caso da cozinha».

Esta tomada de posição surge na sequência da visita que uma delegação da Assembleia Municipal da Guarda efetuou às obras no passado 29 de maio. Em comunicado, Aires Diniz, eleito da CDU, mostra-se preocupado com a redução do investimento previsto para o equipamento, que, conforme O INTERIOR noticiou, passou de 15 milhões de euros para 6 milhões.

A situação «atrasa a conclusão do projeto ao obrigar a refazer ou alterar os concursos iniciais e, pior ainda, diminuindo a qualidade desejada, que devíamos ter no Hospital Sousa Martins», critica o deputado municipal, para quem a transferência de serviços e a abertura do novo pavilhão, prevista para setembro, «coincide em demasia» com as próximas autárquicas. Nesse sentido, Aires Diniz adianta que a ULS espera colocar este mês em funcionamento os serviços farmacêuticos, «em julho a Consulta Externa e durante o verão tudo será concluído».

A ULS terá adiantado ainda que «por agora haverá o indispensável, deixando para mais tarde a adaptação do pavilhão 5, onde funcionam atualmente as urgências, a outras valências hospitalares».

O que, segundo o deputado, «com a espera provocada pelas restrições financeiras, alguns equipamentos já existentes degradaram-se».

Sobre o autor

Leave a Reply