Bandeiras, cachecóis e camisolas deram cor à Casa do Benfica na Guarda, aberta ao público no passado sábado na Avenida Cidade de Salamanca. Nem a Águia Vitória faltou para gáudio dos adeptos “encarnados”, mas a verdadeira inauguração terá lugar brevemente com a presença do presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira.
Armando Gomes explicou a O INTERIOR que «esta casa não é para ser uma taberna, mas um espaço diferente daquilo que temos, pois a cidade está cheia de cafés». O presidente da Casa do Benfica da Guarda apelou a que todos os benfiquistas da região se façam sócios», mostrando-se «satisfeito e orgulhoso» com o espaço.
A direção tem alguns projetos para os próximos três anos de mandato como a participação em futsal distrital, uma equipa de airsoft mas o maior sonho é «participar com uma equipa de futsal feminino. Na Guarda não existe, teríamos que ir para o distrito de Castelo Branco. É uma hipótese que se mantém de pé e temos que estudar muito bem» salientou. O momento mais aguardado da tarde para os presentes foi o contacto de perto com um dos símbolos do clube, a Águia Vitória.