O atual vereador da Câmara Municipal da Covilhã Carlos Martins anunciou que está disponível para ser o cabeça-de-lista do PS à união de freguesias da Covilhã e Canhoso, nas próximas eleições autárquica. A revelação foi feita ao jornalista no final da última reunião do executivo, na passada sexta-feira e, segundo o socialista. esta disponibilidade já teria sido manifestada junto da comissão política e seria do conhecimento do actual presidente da junta de freguesia, que não só apoiava a sua candidatura com faria parte da lista no lugar de número dois. No entanto, Paulo Ranito já veio desmentir Carlos Martins através de um comunicado enviado às redações.
Na missiva pode ler-se que que foi com «estupefacção e completa indignação que recebi a notícia veiculada pela comunicação social em que Carlos Martins afirma que eu lhe dirigi o apelo para se candidatar e que irei integrar essa sua lista. Tudo falso. Uma descarada e vil mentira», refere o autarca da União de Freguesias da Covilhã e Canhoso. No mesmo documento são ainda feitas acusações a Carlos Martins que «nunca se interessou» pela junta de freguesia e que a abandonou «assim que lhe apareceu uma oportunidade que considerou mais vantajosa». Recorde-se que em 2013 Carlos Martins foi eleito presidente da referida freguesia, mas rescindiu ao cargo para ocupar o lugar de vereador e vice-presidente da Câmara Municipal. Paulo Ranito foi mais longe nas acusações e disse ainda que o socialista se «revelou incompetente para exercer as funções de vice-presidente e de vereador, foi afastado da lista candidata ao município e virou-se para a união de freguesias, não por dedicação mas como último recurso».
O actual presidente da união de freguesias da Covilhã e Canhoso revelou ainda estar disponível para trabalhar pela minha freguesia, pela minha cidade e pelo meu partido, mas nunca serei marioneta de ninguém».