Arquivo

Candidato da CDU na Covilhã acredita que pode ser eleito

José Pinto preside há seis mandatos à Junta de Freguesia da Boidobra e concorre agora ao município

José Pinto, candidato da CDU à presidência da Câmara da Covilhã, divulgou no sábado, na apresentação pública da sua candidatura, sete linhas «essenciais» de atuação.

A primeira diz respeito ao saneamento financeiro da autarquia. Depois vem «a reestruturação de serviços e empresas municipais, a revisão do PDM, a elaboração de um plano de renovação do parque escolar, a criação de um corredor ecológico na cidade, acarinhar e dignificar os idosos e retomar a ideia de criar uma assembleia de juventude no concelho». O comunista indica que está a ser elaborado um conjunto de propostas políticas para discutir com os munícipes «que tem a ver com a correção de tropelias como as revisões simplificadas do PDM, com a justa e urgente regularização da situação laboral dos trabalhadores da autarquia e da ADC – Águas da Covilhã, o tratamento e melhoria do espaço público e também com uma intervenção severa no universo das empresas municipais».

Desde 2001 que a CDU não elege nenhum representante para a autarquia, uma situação que José Pinto, presidente da Junta da Boidobra há seis mandatos, acredita ser possível alterar, considerando que a ação de vereadores da coligação «tem feito falta ao executivo para denunciar os erros de gestão e para participar na resolução concreta dos problemas dos covilhanenses». O candidato diz mesmo estar «convicto» que a CDU vai estar novamente representada e «em força» no próximo executivo.Vítor Reis Silva concorre à presidência da Assembleia Municipal.

Sobre o autor

Leave a Reply