Arquivo

Câmara do Fundão quer processar “7 Maravilhas da Gastronomia”

Por causa da mudança de nome e da “transferência” da perdiz de escabeche para o município de Idanha-a-Nova

O município do Fundão anunciou na segunda-feira a intenção de agir legalmente contra o concurso “7 Maravilhas da Gastronomia”, que acusa de ter mudado o nome e transferido uma especialidade local para outro concelho.

A organização, porém, disse à agência Lusa que a perdiz de escabeche foi, inicialmente, «colocada erradamente como sendo de Alpedrinha». O prato foi apresentado publicamente em abril com o nome da vila do concelho do Fundão, mas passou a ser promovido no concurso como um prato apadrinhado pelo município de Idanha-a-Nova.

Em comunicado, a autarquia presidida por Manuel Frexes queixa-se do facto da mudança ter acontecido depois de não aceitar pagar 17 mil euros à organização. No mesmo documento, a Câmara refere que dez mil euros foram exigidos por Luís Segadães, promotor do concurso, por alegado incumprimento do Turismo de Portugal em patrocinar a iniciativa. Os restantes sete mil euros foram solicitados em «dormidas, refeições, alugueres diversos» e outros «pressupostos logísticos» para realização de um programa de televisão, mas cujos custos nunca tinham sido explicados ao município.

Sobre o autor

Leave a Reply