Arquivo

Bombeiros sem mãos a medir em Alvoco, Teixeira e Senouras

Incêndios

À hora do fecho desta edição, anteontem à noite, 492 operacionais, apoiados por 154 veículos, continuavam empenhados no combate aos três incêndios que lavravam desde o princípio da tarde de terça-feira em Alvoco da Serra e Teixeira, no concelho de Seia, e Senouras (Almeida).

Durante a noite, as chamas rondaram a aldeia da Teixeira depois de terem progredido numa área de mato com três frentes ativas. Cerca da meia noite de terça-feira o fogo mantinha uma frente ativa. Em Alvoco da Serra, o trabalho dos bombeiros, sapadores e militares estava a ser dificultado pelos acessos e declive do terreno. Também aqui o fogo chegou a ter três frentes ativas, mas nunca ameaçou povoações. Já no concelho de Almeida, as chamas chegaram a aproximar-se de bairros periféricos da vila amuralhada após consumirem mato e floresta desde a localidade de Senouras. No entanto, segundo António Fonseca, comandante distrital de Operações e Socorro, não houve necessidade de evacuar os moradores.

À hora do fecho desta edição havia outro incêndio ativo no concelho de Figueira de Castelo Rodrigo, mas numa zona de afloramentos rochosos, de pastagem e com pouca vegetação, segundo aquele responsável. Durante a tarde, os bombeiros foram também chamados a intervir num fogo em zona de mato na serra da Marofa, no mesmo concelho, que foi dado como dominado às 21h11 de terça-feira.

Sobre o autor

Leave a Reply