Arquivo

BMEL angariou 1.600 livros escolares

Manuais obtidos em campanha de reutilização vão ser emprestados a alunos carenciados do concelho e estão disponíveis numa base de dados a partir de hoje

A Biblioteca Municipal Eduardo Lourenço (BMEL), na Guarda, vai disponibilizar 1.600 manuais escolares usados aos alunos de famílias carenciadas do concelho. É o resultado da campanha de reutilização de livros intitulada “Ler e Reler” promovida entre 1 de junho e 15 de julho.

Há manuais de diferentes disciplinas dos 1º, 2º e 3º ciclos, do secundário, livros de apoio ao professor e fichas de trabalho que poderão ser novamente utilizados este ano letivo. Segundo a BMEL, esta campanha destina-se a promover «uma cultura de respeito pelos livros, incentivando a sua partilha e reutilização» e vem complementar o apoio já dado pela Ação Social Escolar às famílias carenciadas do município. A base de dados, com informações sobre os livros, está disponível a partir de hoje na biblioteca e na Internet (www.bmel.pt e www.mun-guarda.pt), mas os manuais devem ser solicitados nas instalações da biblioteca.

Sobre o autor

Leave a Reply