Arquivo

Autarquia destaca qualidade dos produtores vinícolas locais

No rescaldo do IV Concurso de Vinhos da Beira Interior, que premiou oito néctares do concelho

A Câmara de Figueira de Castelo Rodrigo manifestou o seu reconhecimento aos produtores vinícolas do concelho por terem conquistado oito prémios no IV Concurso de Vinhos da Beira Interior, cujos resultados foram conhecidos no passado dia 18.

O júri, presidido por Luís Lopes, diretor da Revista de Vinhos, atribuiu uma medalha de ouro ao Quinta do Cardo Touriga Nacional Tinto 2008 (Companhia das Quintas) e quatro medalhas de prata ao Castelo Rodrigo Branco 2010 (Adega Cooperativa de Figueira de Castelo Rodrigo), Quinta da Caldeirinha Tinto Aragonês 2007 (Aida Roda), Castelo Rodrigo Branco Síria 2010 (Adega Cooperativa de Figueira de Castelo Rodrigo) e Vale de Esgueva Tinto Touriga Nacional 2009 (Cobelcos). Já o Quinta do Cardo Branco Síria 2010 (Companhia das Quintas), Vista Rosado Tinta Roriz 2010 (Caves Aliança) – o único galardoado nos rosados – e Quinta da Caldeirinha Cabernet Sauvignon Tinto 2007 (Aida Roda) mereceram uma menção honrosa. Para a autarquia, estas distinções confirmam que a sub-região de Castelo Rodrigo é «uma mais-valia» do ponto de vista vitivinícola.

«O facto dos produtores vinícolas do concelho terem conquistado uma quantidade de prémios considerável eleva o bom nome deste concelho, ao mesmo tempo que vem reconhecer o trabalho dos produtores, dando-lhe redobrada energia para prosseguirem o seu trabalho e a sua produção», sublinha o município em comunicado. O último Concurso de Vinhos da Beira Interior foi promovido pelas associações empresariais da Guarda e Castelo Branco e pela Comissão Vitivinícola da Beira Interior.

Sobre o autor

Leave a Reply