A licença de radiodifusão para o concelho de Seia foi definitivamente atribuída ao projecto Rádio Cultura de Seia, apresentado pela empresa de comunicação social Raimundo Comunicações Independentes – Rádio e Jornais, Lda, com sede em Viseu e proprietária da Rádio Clube do Interior (RCI).
O deliberação final da Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) foi publicada em “Diário da República” no passado dia 17, pondo um ponto final no recurso interposto pela ACDI – Associação Cultural de Difusão de Informação do Concelho de Seia. O projecto “SER – Rádio Serra da Estrela”, segundo classificado, envolvia personalidades, empresários e políticos de vários quadrantes, entre os quais o ex-deputado socialista Vítor Moura, o membro da direcção da concelhia local do PS André Figueiredo, o advogado Nuno Vaz (dirigente do PSD), Eduardo Silva, administrador do Hospital Nossa Senhora da Assunção, Alberto Martinho (empresário) e António Campos (presidente da delegação do Nerga em Seia). Concorreram a este concurso cinco projectos.
O município de Seia está sem estação de rádio desde 1 Julho de 2003, após terminarem as emissões da Rádio Beira Alta por deliberação da então Alta Autoridade para a Comunicação Social (AACS). A licença foi cancelada a 3 de Outubro de 2001, pondo fim a 24 anos de emissões, pelo facto da proprietária – a editora Porta da Estrela – não ter solicitado a renovação do alvará.