Arquivo

Associações da Guarda “invadem” Hotel Turismo

A unidade hoteleira acolhe, amanhã e sábado, várias atividades no âmbito da iniciativa “Guarda ar de Natal”

Teatro, exposições e muita animação. É o que pode encontrar, amanhã e sábado, no Hotel de Turismo da Guarda, fechado há mais de três anos e com futuro ainda incerto. As associações e criadores da Guarda prometem dar um novo fôlego ao espaço, com uma proposta diferente e um programa variado, que conta com a participação de vários grupos do concelho.

O “HOTEL”, assim se designa a ação, é ocupado no seguimento da iniciativa “Guarda ar de Natal”, que tem sido levada a cabo pela Câmara Municipal em colaboração com outras entidades locais. «A Guarda consegue com este dinamismo e empenho coletivo transportar-nos para a tradição dos serões à moda antiga em simultâneo com ambientes imaginários de um hotel devoluto», refere a autarquia. Do programa fazem parte instalações, exposições, teatro, música, cinema e magia, entre outras ofertas, que arrancam amanhã, pelas 20h30, com a Fanfarra NemFáNemFum, da aldeia de Famalicão.

Já na sala da lareira do Hotel tem lugar a exposição “Despir a ovelha para vestir o Homem”, da Escola de Artes e Ofícios de Maçainhas, que integra ainda a venda de produtos regionais, sendo que o público desce depois ao rés-do-chão da unidade hoteleira, pelas 21h30, para assistir à peça “Filhós e Rabanadas”, da Raiz de Trinta – Associação Juvenil e GrETA – Grupo Experimental de Teatro Amador. Segue-se, pelas 22 horas, “Não há aqui quem viva”, onde a entrada é feita mediante a compra do bilhete ou a entrega de géneros alimentares destinados a instituições da Guarda. A ação integra quatro sessões, limitadas a 20 pessoas cada. Esta peça multidisciplinar repete-se na noite seguinte à mesma hora, sendo antecedida de “Serões na Aldeia”, pelas 21h30, um teatro apresentado pelo Grupo de Cantares da Arrifana.

O Hotel Turismo está fechado desde 2010

Sobre o autor

Leave a Reply