Assembleia geral da AENEBEIRA aprova Relatório de Actividades e Contas de 2009

Realizou-se no passado dia 31 de Março, no Pavilhão Multiusos de Trancoso, uma Assembleia geral ordinária da AENEBEIRA, com o objectivo de deliberar sobre o Relatório de Actividades e Contas de 2009.

A Actividade da AENEBEIRA centrou-se em quatro grandes linhas de intervenção, junto do tecido económico e empresarial da sua área de intervenção, a saber:

Realização de Feiras – Feira do Fumeiro, dos Sabores e do Artesanato do Nordeste da Beira, que decorreu em Março e, Feira de São Bartolomeu, que decorreu em Agosto.

Consultoria económica e empresarial – Nestes Programas participam 50 empresas da região, através do Programas QIPME, para as empresas do sector da industria e, Programa Dinamizar, para as empresas dos sectores do comércio e serviços. Realizou-se ainda junto das empresas associadas, outras modalidades de consultoria realizada pelos técnicos da Associação.

Formação Profissional – Através da execução de dezenas de acções de Formação Modular Certificada, realizadas nos concelhos de Trancoso, Celorico da Beira, Meda, Aguiar da Beira, Pinhel, Sernancelhe, bem como, através da realização de três cursos de Educação e Formação de Adultos, que decorreram em Celorico da Beira, Aguiar da Beira e Carapito.

Actividades de Apoio ao associado – Serviços jurídicos, sessões de esclarecimento, informação sobre constituição de empresas, incentivos às empresas, elaboração de projectos de investimento, animação de Natal e outros eventos, etc.

A AENEBEIRA apurou no ano de 2009, um total de proveitos de 1.590.209,79€, um total de custos de 1.555.854,38€, sendo o Resultado antes de impostos de 34.355,41€.

Sobre o autor