Arquivo

As “casas” das “estrelas” portuguesas na Covilhã

Hotéis Serra da Estrela e de Turismo vão acolher a selecção nacional durante o estágio para o Mundial da África do Sul

Quando faltam pouco mais de duas semanas para a selecção nacional de futebol chegar à Covilhã para realizar o estágio de preparação para o Mundial da África do Sul, O INTERIOR foi conhecer as duas unidades hoteleiras que vão receber a comitiva de Portugal entre 14 de Maio e 1 de Junho.

É no Hotel Serra da Estrela, localizado nas Penhas da Saúde, a 1.550 metros de altitude, que a “aventura” dos 23 convocados por Carlos Queiroz vai começar. Inicialmente, estava previsto que o estágio começasse dia 13 pelas 13 horas, mas soube-se esta semana que o seleccionador nacional adiou por 24 horas o arranque dos trabalhos. É nesta unidade hoteleira que os atletas vão pernoitar, tomar o pequeno-almoço e jantar, para além de cearem quando já estiverem nos quartos. De modo a reforçar o espírito de grupo e a não permitir que os jogadores se dispersem, o restaurante vai dispor de apenas duas mesas corridas, uma para atletas e outra para técnicos e dirigentes. O hotel vai estar exclusivamente reservado para a selecção nacional, que, na zona do bar, vai dispor de uma área de lazer onde os jogadores poderão descontrair e conversar. Ao contrário do que é habitual nestas ocasiões, cada seleccionado vai ter direito a um quarto, que serão iguais para todos.

O director-geral de operações da Turistrela Hotels & Resorts explica que o hotel foi escolhido «pelas suas instalações e pela sua própria estrutura para relaxamento». Algumas alterações introduzidas estão relacionadas com «estruturas de entretenimento, desde jogos a formas de passar o tempo», havendo ainda espaço para «prelecções e alguma estrutura de apoio em termos de massagem e recuperação se um jogador precisar de tratamento», refere José Luís Moreira. O responsável realça que o hotel deve garantir «serviço, detalhe, atendimento e qualidade, onde os jogadores se sintam à vontade, se é que isso é possível, como na sua própria casa». Quanto às refeições, serão confeccionadas pelos funcionários da unidade, embora sejam os cozinheiros da selecção a defini-las.

Durante o dia, é o Hotel Turismo da Covilhã, que fica paredes-meias com o Complexo Desportivo, que será o quartel-general dos representantes de Portugal no Mundial de futebol diariamente até às 19h30. Os três pisos superiores da unidade estarão inteiramente reservados à comitiva da selecção durante o estágio, uma vez que os jogadores também necessitam de descansar durante o dia. De modo a evitar que os eleitos de Carlos Queiroz tenham de passar pela recepção para entrarem e sair, há uma ligação directa para a área do Complexo Desportivo, local onde se realizarão os treinos, juntamente com o Estádio Santos Pinto. Os jogadores vão poder desfrutar da piscina interior, de um ginásio, que vai ser instalado numa sala de congressos, enquanto que a enfermaria vai funcionar no espaço do actual ginásio.

Ana Morais, comercial do Natura IMB Hotels, salienta que a vinda da selecção «não implica muitas obras» na unidade, até porque já está preparada para a recepção de equipas de futebol. «Já tivemos os sub-21, temos várias equipas que ficam alojadas quando jogam com o Sporting da Covilhã, logo, já estamos preparados para as especificidades que os clubes solicitam normalmente». Os três últimos pisos vão estar reservados em «exclusividade total» para a selecção, havendo apenas um «piso aberto» e unicamente «para clientes muito habituais e muito específicos». Ana Morais realça que o estágio está a ser preparado com «muito entusiasmo» e segundo as directrizes da Federação Portuguesa de Futebol «no que respeita aos serviços disponíveis», acrescentando que a estrutura federativa «não fez muitas exigências». O estágio na Covilhã termina a 1 de Junho, dia em que Portugal defronta os Camarões.

Veja a reportagem em www.ointerior.tv.

Ricardo Cordeiro Vai ser num quarto igual a este que os jogadores vão dormir

Comentários dos nossos leitores
Franklin luizpeoli@gmail.com
Comentário:
O que não fazem para uns individuos, cuja inteligência desceu aos pés?
 

As “casas” das “estrelas” portuguesas na
        Covilhã

Sobre o autor

Leave a Reply