Arquivo

Arte e Física no palco de A Moagem

Dois textos de Samuel Beckett inspiraram o coreógrafo Luiz Antunes a criar “Off Man”, um espectáculo de dança contemporânea que tem estreia amanhã à noite n’A Moagem, no Fundão.

Em cena, um bailarino e dois actores redesenham o movimento das palavras de “Bing” e “Sem”, este último texto com tradução de Maria João da Rocha Afonso e levado pela primeira vez a cena em Portugal. Este projecto integra o plano pedagógico “No Rigor da Física a Leveza das Artes”, do Agrupamento de Físico-Química da Secundária do Fundão, cujos responsáveis desafiaram vários criadores, de diversas áreas, a contribuírem para «evidenciar o modo como as diferentes expressões artísticas se podem ligar a fenómenos do mundo da Física conferindo-lhes a leveza da Arte», adianta a produção. Por isso, “Off Man” é «um espectáculo-experiência, um processo que depende das participantes tentativas de compreender o significado e o acto criativo, conceitos que partem do homem para fora dele».

A coreografia e direcção artística é de Luiz Antunes, que interpreta com Miguel Vidal e Ricardo Alas. Hoje, tem lugar uma oficina com os alunos da Secundária local e amanhã à noite, o criador está disponível para uma conversa com o público depois do espectáculo.

“Off Man”, de Luiz Andrade, estreia amanhã a partir dos textos “Bing” e “Sem” de Samuel Beckett

Arte e Física no palco de A Moagem

Sobre o autor

Leave a Reply