Arquivo

Arrifana vence no desfile do “Julgamento do Galo”

Guarda

Milhares de pessoas assistiram ao desfile e “Julgamento do Galo”, realizado pela primeira vez no domingo à tarde na Guarda.

Ao conceito de espetáculo comunitário, inspirado numa tradição carnavalesca local já caída no esquecimento, este ano a autarquia juntou um desfile de carros alegóricos de 22 freguesias. São Pedro ajudou e as ruas encheram-se de gente para ver passar este corso de aves de arribação e de capoeira, num evento que culminou numa Praça Velha apinhada para o espetáculo final da queima. Infelizmente, o que não mudou foi o “martírio” de quase duas horas de um espetáculo que chegou a ser aborrecido e que este ano perdeu a piada – pior, em vez de sátira até houve elogios ao presidente da Câmara!

No final, o galo lá ardeu e com ele todos os males de 2015. A tarde valeu pelo envolvimento e criatividade das freguesias, com a Arrifana a arrecadar os mil euros do prémio para o melhor carro alegórico (na foto) com a sua pomba “máscara de ferro”. Realce também para a orquestra que, estoica, ritmou a cerimónia.

Sobre o autor

Leave a Reply