Arquivo

Antigo vice PGR preside ao Conselho Geral

ULS Guarda

O antigo vice Procurador-Geral da República, António Agostinho Homem, é o novo presidente do Conselho Geral da Unidade Local de Saúde (ULS) da Guarda. A nomeação do ministro da Saúde foi publicada em “Diário da República” na passada quinta-feira.

António Pais Agostinho Homem é natural de Aldeia Viçosa (Guarda) e tem 76 anos. Foi delegado do Procurador da República entre 1972 e 1978 em várias comarcas e tribunais, entre os quais o da Boa-Hora, o Tribunal de Menores de Lisboa e o Tribunal Central de Instrução Criminal. Exerceu também Procurador da República no círculo judicial de Faro e no Tribunal da Relação de Lisboa. Mais tarde foi chefe de gabinete do ministro da Justiça e de 89 a 92 foi diretor nacional adjunto da Polícia Judiciária. Antes de se aposentar em 2009 foi Procurador Adjunto no Supremo Tribunal de Justiça e Vice-Procurador-Geral da República, este cargo no mandato de Pinto Monteiro na PGR. O Conselho Geral da ULS da Guarda é um órgão consultivo que não tem tido até agora qualquer tipo de atividade.

Alípio de Melo, nomeado ainda no mandato de Fernando Girão e que cessou funções por motivos de saúde, foi o seu último presidente.

Sobre o autor

Leave a Reply

Financiamento