Arquivo

Antiga fábrica da Delphi à venda na Guarda

Instalações com mais de 50 mil metros quadrados, dos quais 20 mil são de área coberta, estão à venda desde a passada quinta-feira.

A Delphi pôs à venda as instalações da sua antiga fábrica na Guarda-Gare. Desde a passada quinta-feira que um cartaz de grandes dimensões anuncia a intenção da multinacional norte-americana de cablagens se desfazer de uma área superior a 50 mil metros quadrados, dos quais 20 mil são de área edificada.

O negócio está a ser tratado pela empresa especializada Jones Lang LaSalle. É último passo para os vestígios da Delphi desaparecerem definitivamente de uma cidade onde laborou cerca de 30 anos e no auge da sua atividade chegou a dar trabalho a mais de 3.000 pessoas. A multinacional de componentes e cablagens para automóveis radicou-se na Guarda em meados da década de 80, em instalações deixadas vagas pelo fecho de uma fábrica da Renault.

Tal como no século passado, procura-se agora um novo inquilino e outra área de negócio para ocupar uma infraestrutura que está fechada desde final de 2010. Saiba mais na edição em papel de O INTERIOR, já nas bancas.

Sobre o autor

Leave a Reply