Arquivo

Alunos dão música ao Castelo de Belmonte

Escola de Música e Dança Pedro Álvares Cabral termina o ano letivo com apresentações de dança e concertos

É um regresso a um dos locais mais emblemáticos da vila. No final da tarde do último domingo, o Castelo de Belmonte encheu-se para ver e ouvir os alunos da Escola de Música e Dança Pedro Álvares Cabral. Perante dezenas de espetadores, os grupos de ballet, canto, cordas e concertinas quiseram mostrar o que aprenderam ao longo do ano.

O diretor do Centro Cultural, entidade que gere a escola, quis destacar o esforço que professores e alunos têm vindo a fazer em prol da música. «O empenho tem correspondido às nossas expectativas e isso viu-se nos concertos de Natal, Páscoa e agora neste concerto final», afirma Dario Gonçalves. Na sua opinião, nesta altura de “despedida”, a direção faz «um balanço positivo» do ano letivo que agora termina.

Com um anfiteatro a abarrotar, os mais pequenos abriram a sessão com uma mostra de ballet, ao som de grandes clássicos do filme “Música o Coração”. Seguiram-se grupos de dança criativa e um infantil, com os já habituais xilofones. Houve ainda tempo para mostrar as artes de violinos, clarinetes, guitarras e acordeões. O concerto terminou com a atuação de uma orquestra, acompanhada pelos coros preparatório e juvenil.

Apesar de não ser frequente o Castelo receber este tipo de espetáculos, Dario Gonçalves explica que «foi um regresso que a escola quis fazer». «É sempre bom fazermos aqui um concerto, embora seja sempre difícil devido à falta de condições acústicas. Mas é ao ar livre e temos de aproveitar este magnífico cenário», conclui.

Alunos dão música ao Castelo de Belmonte

Sobre o autor

Leave a Reply