Frente ao líder da série E do Nacional de Seniores, o Manteigas não evitou mais uma derrota. O Benfica Castelo Branco dominou e venceu com justiça.
O jogo começou com o equilíbrio como nota dominante, mas com os locais a criarem mais perigo. No entanto, no primeiro remate à baliza feito pelo Benfica Castelo Branco aconteceu o primeiro golo. João Rui, na marcação de um livre direto, inaugurou o marcador com um excelente remate. O Manteigas respondeu e depois de uma boa triangulação, Titá rematou para uma boa defesa de Fábio Mendes aos 15’. Seguiram-se alguns remates perigosos da equipa local, sem no entanto conseguir marcar. A partir daqui, o Castelo Branco tomou conta do jogo que era bem disputado com as duas equipas a praticarem bom futebol. E o 0-2 surgiu aos 32’, cruzamento da esquerda de Tomás e Álvaro Gomes a desviar de cabeça para o fundo da baliza manteiguense. O Castelo Branco dominava totalmente o jogo e Marocas aos 39’ cabeceou à barra na sequência da marcação de um pontapé de canto.
A segunda parte começou com o Castelo Branco a dominar e a controlar o desafio e o 0-3 surgiu aos 55’. Bom cruzamento da esquerda de Álvaro Gomes e na pequena área Marocas cabeceou para novo golo. O encontro continuou a ser bem disputado com os visitantes a disporem de mais oportunidades para aumentar a vantagem. O jogo era totalmente controlado pelos atletas orientados por Ricardo António e só nos minutos finais é que os serranos tiveram uma ligeira reação com Fábio Nogueira a criar perigo em duas ocasiões. O jogo terminou com o 0-3 a favor do Castelo Branco que dominou em quase todo o jogo e mereceu claramente esta vantagem. Quanto ao trio de arbitragem, num jogo fácil de dirigir teve uma atuação positiva.
José Luís Costa