Aguiar da Beira, Figueirense, Mêda e Trancoso apuraram-se no domingo para as meias-finais da Taça de Honra da Associação de Futebol da Guarda.
Nos quartos-de-final, o Sporting da Mêda eliminou o Desportivo de Gouveia ao vencer por 2-1 e o Aguiar da Beira derrotou em Freixo de Numão a equipa local, do Distrital da IIª Divisão, por 4-0. Já nos jogos Almeida-Trancoso e Vilanovenses-Figueirense foi necessário recorrer às grandes penalidades para encontrar os vencedores. No primeiro, a vice-campeã da IIª Divisão deu luta ao atual segundo classificado na Iª Divisão e no final do tempo regulamentar registava-se uma igualdade a uma bola. Nos penáltis a sorte sorriu aos trancosenses, que marcaram quatro contra três dos almeidenses. O mesmo sucedeu no Vilanovenses-Figueirense (1-1), com os visitantes a levarem de vencida a partida após marcarem 5 penáltis, mais um que o adversário.
Os jogos das meias-finais, agendados para 15 de maio, vão opor o Figueirense ao Aguiar da Beira e o Trancoso ao Sp. Mêda. Entretanto, este fim-de-semana joga-se a 25ª e penúltima jornada do Distrital da Iª Divisão com um duelo interessante entre o Gouveia e o Aguiar da Beira.
No Campeonato de Portugal, o Sp. Sabugal viajou a Coimbra para empatar 2-2 com a Académica SF em jogo da 11ª jornada. Os raianos somaram o quarto encontro sem perder, mas permanecem no penúltimo lugar da série E. Nesta partida marcaram William e Camilo pelo Sabugal.