Arquivo

Aguiar e Mêda deixam Sabugal para trás

Jornada 23 ficou marcada por três empates a uma bola

Mercê da vitória sobre o Sabugal por 2-1, o Aguiar da Beira segue na frente do Distrital da Guarda apenas com o Sporting da Mêda, que venceu em Vilar Formoso pelo mesmo resultado.

Na quarta posição permanece o Figueirense, depois do empate a uma bola em casa do “lanterna vermelha”, o NDS. O mesmo resultado registou-se nos encontros Celoricense-Foz Côa e Lageosa-Gouveia. Na luta pela manutenção, o Manteigas bateu o Mileu pela margem mínima, enquanto os Pinhelenses foram vencer a Vila Nova de Tazém por 2-0 e o Vila Cortês também triunfou fora de portas, por 1-0, em Trancoso. Este domingo, os dois comandantes têm deslocações complicadas. A Mêda joga em Vila Cortês e o Aguiar em Foz Côa, ao passo que o Sabugal recebe o Manteigas. Completam a jornada os jogos Figueirense-Celoricense, Gouveia-NDS, Pinhelenses-Lageosa, Vilanovenses-Vilar Formoso e Trancoso-Mileu.

Na IIª Divisão, cujos vencedores já estão encontrados, a última jornada serviu apenas para cumprir calendário. Na série A, o Soito terminou a prova invencível após golear (0-8) em Casal de Cinza e só conta com vitórias nesta época. Na segunda posição classificou-se o Pala, que foi ganhar a Vila Franca (0-1), o mesmo resultado verificado no dérbi entre Guarda FC e Guarda Unida (1-0). Por último, Castanheira e Freixo de Numão empataram a dois. Na série B, o campeão Penaverdense folgou e o Seia foi surpreendentemente goleado em Fornotelheiro por 6-2. Também o Paços da Serra-Nespereira terminou com muitos golos (5-3), enquanto Figueiró da Granja e Teixeirense empataram a um. A final da Iiª Divisão está agendada para dia 5 de Abril às 16 horas no Estádio Municipal da Guarda.

Sobre o autor

Leave a Reply