Tal como se antevia, o líder do Distrital da Guarda não teve vida fácil em Vila Cortês do Mondego e não foi além de um empate a uma bola. Ainda assim, o Aguiar da Beira conservou a vantagem de três pontos sobre o segundo classificado, pois o Trancoso também empatou em Pinhel a duas bolas.
O resultado mais expressivo da sétima ronda foi a goleada por nove golos sem resposta que o Sporting do Sabugal infligiu à Lageosa do Mondego, que ainda não somou qualquer ponto. Também o Gouveia empatou a zero com o Figueirense e foi igualado na terceira posição pelo Foz Côa, anterior quinto classificado, que bateu o Soito por 3-0. Esta ronda teve a curiosidade dos quatro primeiros terem todos empatado, uma vez que o Vilanovenses foi empatar a Penaverde a uma bola. Por último, o Vilar Formoso goleou o Celoricense por quatro a zero. O jogo mais importante da oitava jornada em que o comandante da prova recebe o Foz Côa disputa-se na terça-feira em virtude da realização do Torneio Eusébio. Também dia 1 joga-se outra partida que promete emoções fortes, atendendo à boa classificação das duas equipas, o Trancoso-Gouveia. Foram ainda adiados para o mesmo dia os jogos Figueirense-Vila Cortês e o Vilanovenses-Pinhelenses. Continuam agendados para domingo as seguintes partidas: Soito-Vilar Formoso, Lageosa-Penaverdense e Celoricense-Sabugal.
Quanto à IIª Divisão, na série A, o Guarda Desportiva venceu o “derby” com o Guarda Unida por 2-1, enquanto que o Mileu bateu o Freixo de Numão por duas bolas a zero. Já Pala e Vila Franca das Naves não foram além de um empate a zero e no outro “derby” concelhio da Guarda, o Castanheira derrotou o Casal de Cinza por 2-0. Na série B, o Manteigas venceu o confronto entre candidatos, derrotando o Seia por 3-1. Nos outros jogos, o Teixeirense bateu a Nespereira por 2-0, o Paços da Serra o Fornotelheiro por 2-1, ao passo que o Santa Comba ganhou em casa do Abadense por 2-1.