E à 19ª jornada o Distrital da Iª Divisão da AF Guarda conheceu mais uma reviravolta. Tudo por causa da derrota caseira do Figueirense frente ao Sp. Mêda (na foto) por 2-1, um resultado que pode comprometer as aspirações de subida ao nacional do Ginásio, relegado para o quarto lugar.
Quem aproveitou foi o Aguiar da Beira, que subiu a segundo após vencer 1-0 na receção ao Gouveia (5º) e está a um ponto do líder Trancoso, e também o Sp. Mêda, terceiro classificado. Já a equipa da “cidade de Bandarra” voltou a vencer, desta vez 3-1 no terreno do Vilanovenses (12º) e contabiliza 40 pontos. Nos restantes jogos o Vila Cortês do Mondego (7º) derrotou o Manteigas (6º) por 2-0 e o histórico Sp. Sabugal (10º) perdeu em casa com o Estrela Almeida (11º) por 4-1. Por sua vez, o Vila Franca das Naves (13º) ganhou 5-1 na receção ao último Guarda Unida Desportiva (14º) e o Soito (8º) foi vencer 3-0 a São Romão (9º). No domingo jogam Trancoso-Vila Franca Naves, Guarda Unida-Aguiar da Beira, Sp. Mêda-Vilanovenses, Soito-Figueirense, Gouveia-Sp. Sabugal, Estrela Almeida-Manteigas e São Romão-Vila Cortês Mondego.
Foz Côa aplica chapa 7
Na IIª Divisão, a luta pelo título e consequente subida está animada a três jornadas do fim. No domingo, o Celoricense recebeu e venceu o Pala (4º) por 2-0 e mantém quatro pontos de avanço sobre o Sp. Vilar Formoso, que ganhou 3-0 na receção ao Casal de Cinza (8º e último) e totaliza 24 pontos. O destaque da 11ª jornada vai para os 7-0 conseguidos pelo Foz Côa (3º) frente à ADC Castelos (7º). Finalmente, o Paços da Serra (6º) derrotou o Freixo de Numão (5º) por 4-1. A antepenúltima jornada está agendada para dia 25 com os encontros Pala-Paços da Serra, ADC Castelos-Sp. Celoricense, Casal Cinza-Foz Côa e Freixo de Numão-Sp. Vilar Formoso.