Arquivo

Aguiar da Beira obtém «marco histórico» na Taça de Portugal

Equipa treinada por Nuno Sena ganhou em Vila Meã e sonha em defrontar um “grande” na terceira eliminatória

O Aguiar da Beira fez história no passado domingo ao vencer em Vila Meã por 3-2, numa partida relativa à segunda eliminatória da Taça de Portugal. Garantida a presença inédita na terceira ronda, que já vai contar com equipas da Iª Liga, o treinador do campeão distrital da Guarda sonha jogar contra um “grande” do futebol nacional.

Nuno Sena confessa que esta vitória em casa de uma equipa da série B da IIIª Divisão foi «muito saborosa» e que foi ao encontro do objetivo do Aguiar da Beira «chegar à terceira eliminatória e poder jogar contra equipas da Iª Liga». O jovem técnico adianta que a sua equipa «entrou muito bem» na partida, tendo inaugurado o marcador logo aos seis minutos, por Vítor Hugo, e manteve o controlo do encontro até aos 25’. A partir daí, os locais reagiram e conseguiram operar a reviravolta no marcador ainda antes do intervalo com golos aos 38’ e 45’. Contudo, nas cabinas, o técnico disse aos jogadores que sentia que tinham condições para ganhar o encontro e alcançarem um «marco histórico» na vida do clube. A resposta não poderia ter sido melhor e, graças aos golos de Ananias (59’) e Renan (63’), a equipa do distrito colocou-se novamente na frente do marcador e defendeu essa vantagem até ao apito final.

De resto, o Aguiar ainda dispôs de várias ocasiões para ampliar a vantagem. Agora, para o sorteio agendado para a próxima terça-feira, o treinador diz que a sua equipa «não costuma ter muita sorte» e, como tal, tem duas preferências: «Se pudermos receber uma equipa da IIIª Divisão no nosso campo será ótimo, se não gostávamos de jogar com um “grande”, seja em casa ou fora», revela Nuno Sena. Em Vila Meã, o Aguiar da Beira alinhou com o seguinte onze: Patrício, Patrick, Tino, Clemente, Marco Aurélio (Ricardo, 61’), Celso, Ananias (Pepe, 61’), Vítor Hugo (Tiago Rocha, 75’), Fabiano, Renan e Josivan.

O brasileiro Renan marcou o último golo do Aguiar

Aguiar da Beira obtém «marco histórico» na
        Taça de Portugal

Sobre o autor

Leave a Reply