Arquivo

Aguiar da Beira eliminado da Taça de Portugal

Campeão distrital da Guarda perdeu em casa por duas bolas a zero com o Melgacense

O Aguiar da Beira foi eliminado da Taça de Portugal na primeira eliminatória da competição que teve lugar no passado domingo. Apesar de jogar perante o seu público, o

campeão distrital da Guarda foi incapaz de evitar o triunfo, por duas bolas a zero, do Melgacense.

Os locais surgiram em campo com algumas contrariedades. Entre lesões, castigos e um dos reforços ainda não estar inscrito, o técnico Nuno Sena só contou com 15 atletas para disputar o primeiro jogo oficial da época, mas garante que essa situação «não serve de desculpa» para a derrota. Josivan e Wagner (ambos ex-Sporting da Mêda) foram os únicos reforços presentes na convocatória, tendo alinhado de início juntamente com Ferrary, Simões, Clemente, Nelson, Luís Correia, Celso, Mikael, Luís Cardoso e Tiago Almeida. O jovem treinador realça que a sua equipa até «entrou bem» no encontro e que criou «duas boas oportunidades para fazer golo» antes da formação nortenha, campeã distrital de Viana do Castelo, ter inaugurado o marcador com um remate de fora da área por volta do minuto 25. «A partir daí, o Melgacense foi quase sempre superior», mostrando-se uma equipa «experiente e bem rotinada», apesar do Aguiar ter tentado chegar ao empate e de ter realizado «uma boa primeira parte».

Nuno Sena reconhece que a sua equipa «não foi igual ao que costuma ser na zona intermediária», com o segundo golo do adversário a surgir aos 20 minutos da etapa complementar, através de uma grande penalidade. Apesar dos «problemas» sentidos, o técnico acredita no potencial da sua equipa, embora esteja consciente das dificuldades que vai encontrar na série C do Nacional da IIIª Divisão, a «grande prioridade» do clube para esta época. O Bustelo, vice-campeão distrital da Associação de Futebol de Aveiro, é o adversário do Aguiar na primeira jornada do campeonato, agendada para domingo, e o técnico não antevê facilidades: «Vai ser muito difícil como vão ser todos os jogos frente a equipas com jogadores já “batidos” na IIIª Divisão. Temos que estar sempre ao nosso melhor nível e queremos começar já a fazer pontos», sublinha.

Nesse sentido, o técnico diz esperar contar com mais jogadores para a partida de domingo, incluindo o possível reforço para o meio-campo que se tem vindo a treinar com o plantel há algum tempo. As restantes equipas que fazem parte da série C são Penalva do Castelo, Alba, Cinfães, Oliveira de Frades, Sampedrense, Alpendorada, S. João de Ver, Fiães, Lourosa e Avanca.

Luís Correia, com a bola, é um dos atletas que transita da época anterior

Aguiar da Beira eliminado da Taça de
        Portugal

Sobre o autor

Leave a Reply