Arquivo

Adega do Fundão quer promover vinhos do concelho

Estratégia usada com a cereja no ano passado é exemplo a seguir

A direcção da Adega Cooperativa do Fundão quer realizar, em conjunto com a Câmara local, uma campanha de promoção dos seus vinhos. Segundo Albertino Nunes, presidente da direcção, «o marketing é uma das prioridades» da adega, pelo que pretende desenvolver com o município uma estratégia de promoção do vinho «semelhante ao que foi feito com a cereja» em 2004. Além da criação de uma imagem de marca, com um logotipo próprio, a acção envolveu a colocação de “outdoors” em todo o país e a distribuição gratuita de embalagens de cereja durante jogos do Euro 2004, com o lema “Cerejas do Fundão, o Fruto da Nossa Selecção”. «A disposição do presidente da autarquia era de avançar», disse o responsável, remetendo desenvolvimentos na estratégia para próximos contactos. A cooperativa do Fundão tem cerca de 1.200 associados que entregam entre 3,5 a cinco milhões de quilos de uva anualmente e comercializa seis marcas de vinho tinto e duas de vinho branco.

Sobre o autor

Leave a Reply