Com um orçamento de 175 mil euros, a Associação Desportiva do Fundão apresentou na semana passada o plantel para a próxima época no Nacional de futsal da Iª Divisão.
Adil Amarante, que já foi campeão nacional com o Benfica, é o novo treinador da equipa, que vai contar com cinco reforços, entre os quais o brasileiro Eskerda, o colombiano Yulian Diaz, o guarda-redes Paulo Pereira (ex-Sporting) e João Pedro Baptista, que regressa de uma experiência na Polónia. Por sua vez, os juniores David Gomes e Bruno Serôdio ascendem ao plantel sénior. O grupo de trabalho é composto por 14 jogadores, mas a direção do clube espera contratar ainda mais um atleta estrangeiro nos próximos dias. Na sessão de apresentação, o técnico sublinhou que o projeto da AD Fundão «já demonstrou em várias ocasiões que tem muita qualidade» e que nesta época a equipa tudo vai fazer para se imiscuir na hegemonia de Sporting e Benfica: «Estes jogadores foram escolhidos para alcançar esse objetivo e eu acredito que eles são capazes», disse Adil Amarante, cujos objetivos são a Taça da Liga e o “play-off” de apuramento do campeão.
Rui Quelhas, presidente da direção, disse acreditar que «momentos de glória» como a conquista da Taça de Portugal em 2014 podem voltar. «Vamos trabalhar afincadamente para estar nos momentos de decisão e se lá chegarmos o nosso objetivo estará concretizado. Se depois disso conseguirmos triunfar será excelente», acrescentou o dirigente. Na primeira jornada do campeonato, a 9 de outubro, a AD Fundão viaja até Lisboa para defrontar O Belenenses.