A Associação Desportiva do Fundão derrotou o super-favorito Benfica na final da Taça de Portugal de futsal e conquistou o troféu na final disputada no Pavilhão Dr. Salvador Machado, em Oliveira de Azeméis, no último domingo.
Num jogo impróprio para cardíacos, a equipa de Joel Rocha assegurou a conquista da Taça ao ganhar por 7-6, após prolongamento, pois no final do tempo regulamentar o marcador registava um empate a cinco bolas. Pela formação fundanense marcaram Anilton (6’ e 35’), Davide Moura (15’ e 45’), Noé Pardo (18’, 29’) e Liléu (47’). Pelo Benfica, que terminou a fase regular do Nacional de Futsal da Iª Divisão na primeira posição, marcaram Ricardo Fernandes (5’ e 32’), Alan Brandi (15’), Paulinho (36’), Joel Queirós (39’) e Serginho (50’). Em declarações ao site da Federação Portuguesa de Futebol, o técnico da ADF considerou a conquista «grandiosa para o Fundão», sendo «fruto do trabalho de muita gente, pelo que é injusto estar só eu aqui a representar este grupo. É gente dedicada, humilde, trabalhadora e muito responsável. A interioridade nunca será sinónimo de inferioridade», garantiu. Joel Rocha reforçou que «mais do que um sonho, trata-se de trabalhar com as nossas ideias e saber exatamente o que queremos construir na evolução desportiva do Fundão. Como temos este caminho e somos competentes, achamos que pode haver mais dias destes. Digam que é histórico, mas ninguém nos diga que é irrepetível». No sábado, a ADF tinha assegurado a presença na final após derrotar o Modicus Sandim por 2-1.
Já este sábado, a turma fundanense, que terminou a fase regular do Nacional de Futsal da Iª Divisão na quinta posição, vai defrontar os Leões de Porto Salvo, quarto classificados, no primeiro jogo dos “play-off”. O jogo está agendado para o pavilhão municipal do Fundão.