Arquivo

Açorianos do Praiense são os primeiros adversários do Sp. Sabugal

Raianos estreiam-se domingo na série E do Nacional de Seniores na cidade da Praia da Vitória

O Sporting Clube do Sabugal viaja até aos Açores para defrontar o Praiense no domingo na primeira jornada da série E do Campeonato Nacional de Seniores. O campeão distrital da Guarda estreia-se na prova perante uma equipa «complicada e que apostou forte na subida, mas temos confiança porque fizemos uma pré-época interessante e temos um bom plantel», sublinha Rui Nascimento.

O técnico raiano reconhece que o Nacional de Seniores «é uma competição com dificuldades elevadas» mas quer «fazer melhor do que os anteriores representantes da Guarda [Gouveia e AD Manteigas]». Outro objetivo é pontuar «o máximo possível para assegurar a manutenção», sendo que «a preocupação do Sp. Sabugal é mostrar o nosso futebol e construir resultados que deem pontos», afirma o treinador do título distrital. Rui Nascimento admite que já tem «uma ideia» do onze que vai estrear no campeonato, embora ressalve que tudo ficará decidido antes do último treino agendado para amanhã. «No futebol temos sempre ideias, mas pode-se mudar a qualquer momento devido a lesões, à falta de empenho de algum jogador ou ao desrespeito de um atleta para com um colega», refere o técnico, que também se vai estrear num campeonato nacional. Para já, é certo que o reforço Michel Tê (ex-Trancoso) não será convocado devido a uma lesão no joelho provocada quando os jogadores passaram para o relvado natural.

Para esta temporada, o Sp. Sabugal, que viu sair dez jogadores, reforçou-se com onze atletas: os médios João Pedro (ex-Pinhel), Tiago Barra (ex-Manteigas), Jorgito (ex-Soito), Alibacar (ex-Pinhel) e Michel Tê (ex-Trancoso), os defesas-centrais Cristiano (ex-Vilar Formoso) e Dinelson (ex-Povoense), o lateral-esquerdo Diogo (ex-Figueirense), os avançados Márcio (ex-NDS) e Ijair Silar (ex-Povoense) e o guarda-redes André Ferraz (ex-ADE). O adjunto de Rui Nascimento é Rui Afonso. O orçamento ronda os 80 mil euros. Quanto ao adversário de domingo, o técnico diz conhecer «muito pouco» do Praiense: «Já estudámos os poucos vídeos que encontrámos na Internet e sabemos que são fortes e consistentes taticamente. Além disso, como qualquer equipa açoriana, coloca sempre uma grande dificuldade quando joga em casa e teremos também que contar com o obstáculo das condições climatéricas», declara Rui Nascimento.

O Sabugal compete na série E com quatro clubes açorianos (Praiense, Angrense, Operário e Ideal) e cinco emblemas da região Centro (Oliveira do Hospital, Académica Coimbra SF, Pampilhosa, Tourizense e Nogueirense). Na segunda jornada, no dia 30, os comandados de Rui Nascimento recebem o Nogueirense no estádio municipal do Sabugal. Já a 13 de setembro, os campeões distritais da Guarda voltam a jogar em casa frente aos insulares do Clube Operário. Pelo meio, a 6 de setembro, o Sabugal viaja até à Anadia para defrontar a equipa local na primeira eliminatória da Taça de Portugal.

Sabugal quer lutar pela manutenção no Nacional

Sobre o autor

Leave a Reply