Arquivo

Acidente no IP3 tira a vida a três guardenses

Vítimas residiam na freguesia de São Vicente e na localidade do Cubo

Um acidente entre um veículo ligeiro e um pesado, ocorrido na passada terça-feira no IP3, causou a morte a três pessoas residentes na Guarda.

Dois dos falecidos, o casal António Machado e Lucília Machado, de 68 e 62 anos de idade, respetivamente, eram residentes no Cubo, freguesia de Maçaínhas. A outra vítima mortal, Jorge Janeiro, também de 62 anos, residia na freguesia de São Vicente. Na viatura seguia também Maria Irene Janeiro, de 57 anos, esposa de Jorge Janeiro e irmã da outra vítima feminina do acidente, que foi transportada para os Hospitais da Universidade de Coimbra. Na noite do dia do embate, de acordo com o serviço de urgências contactado por O INTERIOR, a senhora continuava em estado grave (e contrariando algumas notícias entretanto veiculadas que asseguravam que já teria falecido).

O acidente ocorreu por volta das 9h47, ao quilómetro 75 do IP3, na zona do Chamadouro, em Santa Comba Dão, junto às bombas de gasolina e perto da ponte sobre o rio Mondego, numa zona de traço contínuo e sem separador central. O Destacamento de Trânsito da GNR de Viseu afirmou que as circunstâncias exatas do acidente estão a ser averiguadas, mas aponta como causa mais provável a chuva intensa, que terá levado a que o Skoda onde se faziam transportar as vítimas, que seguia no sentido Viseu-Coimbra, tenha entrado em despiste e atravessado a estrada, colidindo frontalmente com um veículo pesado da Patinter, de Mangualde, que seguia no sentido Coimbra-Viseu. O condutor do pesado, de nacionalidade ucraniana, saiu ileso do acidente, mas afetado com o sucedido.

O trânsito esteve interrompido nos dois sentidos durante várias horas, e teve de ser desviado pela EN 238 na direção Viseu-Coimbra. Ao local, para além das equipas do INEM, deslocaram-se os bombeiros de Santa Comba Dão, com diversos veículos, incluindo ambulâncias e de desencarceramento.

Chuva intensa poderá ter causado o despiste do veículo em que seguiam as vítimas

Acidente no IP3 tira a vida a três guardenses

Sobre o autor

Leave a Reply