Arquivo

ACG estuda hábitos de consumo no distrito da Guarda

Comércio

A Associação do Comércio e Serviços do Distrito da Guarda (ACG) está a realizar um estudo de mercado de âmbito distrital sobre os hábitos de consumo da população.

Este inquérito, levado a cabo em parceria com o IPG, destina-se a caracterizar a frequência das compras, o tipo de comércio preferencial, os locais de compra e a utilização do comércio eletrónico, entre outros parâmetros, refere o presidente da ACG.

Miguel Alves estima que o estudo fique concluído no final do mês, altura em que serão anunciadas as principais conclusões, e terá «uma amostra de, no mínimo, mil inquéritos». Com os resultados, a Comercial pretende criar «uma ferramenta de trabalho sólida e abrangente, para que os diversos agentes económicos e políticos do distrito possam tomar decisões fundamentadas no desenvolvimento dos seus modelos de negócio ou das suas políticas», acrescenta o responsável. O inquérito, de participação livre, está a ser realizado no terreno por uma equipa de quatro pessoas e também via Internet (no endereço http://habitosdeconsumoguarda.limequery.com). Nos últimos anos, a ACG efetuou vários estudos através do seu Observatório do Comércio sobre as taxas de IVA em Portugal e Espanha, o vandalismo no centro histórico e o estacionamento.

Sobre o autor

Leave a Reply