Arquivo

À terceira foi de vez

Sporting da Mêda derrotou Grijó com mais um golo de Batatinha

Já diz o velho ditado “à terceira é de vez” e na terceira jornada do nacional da IIIª Divisão o Sporting da Mêda conseguiu brindar os seus adeptos com a tão ansiada vitória, que já lhe vinha fugindo desde a primeira jornada.

Mas se calhar o algarismo “3” é mesmo talismã dos medenses. Isto porque foi à terceira jornada que a Mêda conseguiu vencer, conquistou os primeiros três pontos, conseguiu ascender ao terceiro posto da classificação, e não só: se fizermos a soma do número da camisola do atleta que deu a vitória (21 ) até dá 3. Como lhe competia a jogar em casa, a Mêda entrou a todo o gás e apesar da falta de algumas unidades, por lesão, mostrou que queria amealhar os três pontos em disputa. Perante uma formação teoricamente mais forte os pupilos de Artur Lobão não se intimidaram e não é de estranhar que logo aos 19 minutos Batatinha não enjeitasse a hipótese de abrir o marcador. Após um lançamento comprido, Batatinha desmarcou-se e perante a saída do guarda-redes rematou colocado e fez o primeiro e único golo que deu os três pontos. Apesar de estar na frente do marcador, a Mêda não baixou os braços e continuou à procura de ampliar a vantagem, o que não viria a acontecer.

De regresso para a segunda metade da partida, o Grijó entrou mais pressionante mas os homens de Artur Lobão muito bem posicionados no terreno conseguiam travar todas as investidas dos forasteiros e por várias vezes poderiam ter dilatado o marcador e pena foi que Patoilo tivesse desperdiçado uma grande penalidade cometida sobre ele mesmo. O técnico forasteiro ainda mexeu no xadrez da equipa mas as alterações não deram o efeito desejado. Quanto ao trio de arbitragem realizou um trabalho aceitável, se bem que muitas vezes tomou decisões que prejudicaram os medenses.

Por: Fernando Araújo/Rádio Elmo/Mêda FM

Sobre o autor

Leave a Reply