Arquivo

27 detidos na primeira semana do mês

GNR

A GNR deteve 27 pessoas no distrito da Guarda na primeira semana de fevereiro no decurso de várias operações que visaram a prevenção e combate à criminalidade e a fiscalização rodoviária.

Segundo o Comando Territorial, houve 24 detidos em flagrante delito por conduzir sem carta (6), condução sob o efeito do álcool (8), tráfico de droga (1), caça (1), desobediência (1), resistência e coação sob funcionário (1), posse ilegal de armas (6) e mandado de detenção (3), Neste período foram apreendidas uma caçadeira com silenciador acoplado, 194 munições de calibre 22 mm, 10 cartuchos zagalotes, duas facas borboletas, um aerossol, 2,7 gramas de heroína e 350 euros em dinheiro. Em termos de sinistralidade rodoviária, entre 1 e 7 de fevereiro, a GNR registou 22 acidentes, dos quais resultaram 9 feridos leves. Foram ainda fiscalizados 1.572 condutores e detetadas 219 infrações, nomeadamente 64 por excesso de velocidade, dez

por uso indevido do telemóvel durante a condução e 22 por taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei. Quinze condutores foram ainda autuados por falta de inspeção periódica obrigatória e sete por falta de seguro, entre outras infrações verificadas pelas patrulhas.

Sobre o autor

Leave a Reply