Arquivo

Sporting da Covilhã vence Naval no jogo de apresentação

Equipa treinada por João Salcedas venceu adversário da Superliga por uma bola a zero

O Sporting da Covilhã venceu no último sábado no Complexo Desportivo da Covilhã por uma bola a zero a partida contra a Naval 1º de Maio, da Superliga, naquele que foi o jogo oficial de apresentação aos sócios. Neste encontro de preparação, os serranos utilizou os dois mais recentes reforços do clube, o avançado Paulo Campos (ex-Esmoriz) e o extremo ganês Nii Amo (ex-Machico), que regressa assim à Covilhã depois de já ter participado na Liga de Honra no tempo de João Cavaleiro.

O único golo da partida surgiu aos 50’ com um tento de Pimenta após um atraso de Sanussi na grande área. Com uma prestação superior à equipa da Figueira da Foz, treinada por Manuel Cajuda, os “leões da Serra” conseguiram assim satisfazer as dezenas de sócios que se deslocaram ao Complexo Desportivo para apoiar a equipa de João Salcedas. «Os jogadores deram o máximo», frisou aos jornalistas Joanito, treinador-adjunto do SCC, que considerou a vitória «moralizadora» para a equipa.

Piguita, Marinho, Rui Morais e Claúdio não jogaram devido a lesão, mas em compensação foram utilizados Nii Amo e Paulo Campos (ex-Esmoriz) que são as últimas contratações do clube para constituir um plantel de 23 jogadores. Além destes, o SCC garantiu ainda a continuidade do avançado Oliveira, que na época passada esteve ao serviço do SCC por empréstimo da Naval 1º de Maio. A turma treinada por João Salcedas conseguiu assim a primeira vitória dos três jogos disputados na pré-época. Antes, os leões da Serra tinham empatado a dois golos com o Penafiel, no Luso, e perdido em Seia por uma bola a zero com a mesma Naval 1º de Maio, que se estreia esta época na Super Liga. O Covilhã alinhou de início com Luís Miguel, Vladimir, Cunha, Banjai, Cordeiro, Sérgio Rebordão, Tarantini, Milton, Sanussi, Pimenta, Luizinho, tendo jogado ainda Serrão, Paulo Campos, Oliveira, Nii Amo e Real.

Sobre o autor

Leave a Reply