Arquivo

Arbitragem prejudica espectáculo

Cariense derrota Belmonte e ainda sonha com o terceiro lugar no campeonato

O Cariense continua na luta pelo terceiro lugar do distrital de Castelo Branco, após bater o Belmonte, num “derby” marcado pela arbitragem. O juiz da partida, Teodoro Domingos, foi a principal figura do encontro ao mostrar 16 cartões amarelos e três vermelhos, prejudicando ambas as equipas e o espectáculo.

Primeiro expulsou Falcão, ainda antes do primeiro quarto de hora, para antes do intervalo fazer o mesmo a João Velho, incendiando o campo de Santo Antão. Os ânimos exaltaram-se dentro e fora das quatro linhas e o resultado foi um futebol muito pobre. Na primeira parte destaque apenas para um canto directo de João Velho, aos 41’, tendo o esférico esbarrado no poste. No segundo tempo, e já em igualdade numérica, o Cariense mostrou alguma qualidade e abriu o activo na melhor jogada do encontro. Dário recebeu um passe longo, controlou bem e ofereceu o golo a Ricardo, que não falhou. O Belmonte não conseguiu responder e acabou por ter a vida mais complicada com a expulsão de João Melo, que andava de cabeça perdida. O Cariense aproveitou e num minuto teve duas situações para ampliar, mas Roquete e Dário não conseguiram concretizar. Contudo, o golo da tranquilidade chegou já nos descontos, quando Pereira bateu, à segunda, Paulinho.

A partida ficou marcada por demasiados erros da equipa de arbitragem. No final, Paulo Serra realçou a «boa segunda parte» do Cariense. Já Tó Real considerou que Belmonte fez uma «péssima segunda parte», num jogo marcado pela «má arbitragem» de Teodoro Domingos.

Sobre o autor

Leave a Reply