A equipa B do CX Seia continua imparável na zona Norte do Nacional da IIª Divisão. Os senenses venceram no sábado o quarteto principal do Montemor-o-Velho (2,5-1,5) e seguem isolados na liderança a duas jornadas do fim com uma vantagem confortável sobre o Vale de Cambra.
Neste encontro, Carlos Carneiro derrotou Carlos Mendes no segundo tabuleiro, enquanto Manuel Martins venceu João Mendes no terceiro. Já Paulo Costa empatou com Jorge Cruz no primeiro e Jorge Bastos perdeu com Artur Silva (ex-GX Guarda) no quarto. Na próxima jornada, que se disputa a 14 de Maio, o CX Seia B viaja até Guimarães para defrontar os Amigos do Museu Alberto Sampaio (6º), recebendo na semana seguinte o GX Porto B. A competição está a correr igualmente bem para a formação C do CX Seia, a militar na série C da IIIª Divisão, que também venceu na Gafanha da Encarnação (Aveiro) por 2,5-1-5. No primeiro tabuleiro, Francisco Madeira ganhou a Nicholas Anastácio, Marino Ferreira derrotou Nelson Ribau no segundo, José Luís Abrantes perdeu com José Manuel Silva no terceiro e Vítor Leal empatou com Marco Salgado no quarto. Os senenses ocupam actualmente o segundo lugar da série, a um ponto do líder, o Estarreja. Em destaque nesta série estão também as equipas da ADE (Covilhã). O quarteto principal recebeu e venceu o Sindicato dos Bancários do Norte (Aveiro) por 3,5-05, um resultado semelhante ao do “derby” da Covilhã entre a ADE B e o Oriental S. Martinho, ganho pela Estação.
Na próxima jornada, agendada para 14 de Maio, o CX Seia C recebe o Dias Ferreira, a ADE A defronta o Gafanha da Encarnação, a ADE B viaja até Estarreja e o Oriental S. Martinho desloca-se a Aveiro para jogar contra o Sindicato dos Bancários do Norte.