O Vila Cortês bateu o Desportivo de Gouveia por três bolas a uma, consolidando assim a sexta posição no Distrital da Guarda. Contudo, a jovem equipa da “cidade jardim” ofereceu boa réplica, mas dois golos do goleador Rui Ascensão nos últimos 20 minutos garantiram o triunfo para a formação do concelho da Guarda.
O primeiro golo do jogo surgiu logo aos 8 , com Rui Ascensão a desenhar uma boa jogada na esquerda e a cruzar para a área onde o “gigante” Hugo surgiu a rematar de primeira para a baliza de Marcelino. Em desvantagem no marcador, o Gouveia partiu em busca da igualdade, que alcançou aos 39 por intermédio de um cabeceamento de André que correspondeu da melhor forma a um livre apontado por Miguel Pais. Ainda antes do intervalo, os protagonistas do primeiro golo da partida voltaram a criar uma jogada perigosa, mas desta feita Hugo não conseguiu rematar com êxito.
Na etapa complementar, logo aos 48 , Rui Ascensão rematou forte à trave da baliza gouveense. O Vila Cortês estava em bom plano e aos 52 e 56 voltou a criar perigo. A equipa da casa continuou à procura do golo da vitória, que conseguiu aos 72 . Na marcação de um livre muito próximo da área gouveense, o inevitável Rui Ascensão atirou para o fundo das redes contando com a “ajuda” do mau posicionamento da barreira e de Marcelino. Já em tempo de compensações, o mesmo avançado voltou a marcar, desta feita de canto directo, num lance em que Marcelino voltou a não estar isento de culpas. O trio de arbitragem fez um bom trabalho.