Arquivo

Mais longe do sofrimento

Belmonte vence Valverde e está perto de assegurar a manutenção

O Belmonte deu mais um passo seguro na luta pela manutenção, vencendo um adversário directo, o Valverde.

Os visitantes até começaram melhor, mas os locais não desperdiçaram a primeira grande ocasião e marcaram o golo da vitória. O lance começou nos pés de David, que lançou muito bem Ruben, autor de um bonito chapéu a Pedro Raposo, adiantado. O Belmonte passou a dominar e dispês de três hipóteses para ampliar a vantagem, mas os remates não levaram a melhor direcção. Até desperdiçou uma grande penalidade, com João Velho a atirar por cima. Já o Valverde teve uma boa ocasião, só que Pedro Roque não conseguiu desfeitear Daniel. Aos 39 , os visitantes ainda assustaram o guardião local, mas o livre de Márcio Cunha saiu a centímetros da barra.

Na segunda parte, o Valverde entrou apostado em virar o resultado, com Pedro Roque, aos 49’, a ficar de novo cara a cara com Daniel, mas este conseguiu defender mais uma vez. Aos 56’, o Belmonte, que jogava em contra-ataque, esteve perto de ampliar, com o remate de Chico a dar sensação de golo. Oito minutos depois, um passe em profundidade isolou Pedro Costa, valendo a saída de Daniel da baliza para cortar a jogada. Os visitantes dominavam, mas a expulsão de Márcio Cunha, por agressão, deitou tudo a perder. Aos 82’, Daniel efectuou a defesa da tarde num remate espontâneo de Ângelo.

No final, Tó Real, treinado do Belmonte, referiu ter sido a sua equipa que esteve «sempre mais perto do golo», pelo que a vitória era «justa». Por sua vez, Jacinto, técnico visitante, afirmou que os seus jogadores «lutaram até à exaustão» num encontro em que o Valverde jogou «sempre melhor que o adversário».

Sobre o autor

Leave a Reply