Arquivo

Argumentos de líder

Sporting da Covilhã venceu em Touriz e está de novo a um passo da liderança

O Covilhã alcançou uma grande vitória no passado sábado, vencendo no campo do segundo da tabela, o Tourizense. Além do triunfo muito saboroso, os serranos voltam a estar a um pequeno passo da liderança, já que o Mafra empatou no campo do Fátima. Foi um fim-de-semana quase perfeito para os “leões da serra”, que mostraram em Touriz, frente à grande surpresa do campeonato, estofo de líder, apesar de terem tido um mau início de segunda volta.

O jogo não se perspectivava nada fácil, mas o Covilhã, como tem mostrado na maior parte dos jogos fora, entrou em grande e marcou logo aos 7 . A jogada começou nos pés de Cláudio, que lançou Cunha na direita, este cruzou para a área onde surgiu Rui Miguel a abrir o activo com um excelente desvio de cabeça. No minuto seguinte, Rui Morais voltou a estar perto do golo, mas o disparo saiu a centímetros da barra após livre directo. O encontro jogava-se a bom nível, com as duas equipas deliberadamente ao ataque cabendo aos visitantes as verdadeiras situações de perigo. Aos 18’, Rui Miguel esteve de novo perto de marcar, mas o remate, depois de grande passe de Luizinho, saiu por cima do travessão. À meia hora foi Tarantini, à entrada da área, quem tentou a sua sorte, só que o esférico não levou a melhor direcção. Quatro minutos depois, Pimenta teve uma grande jogada individual pela esquerda e entrou na área livre de marcação, mas o remate saiu ao lado do poste da baliza de Mikael. Contudo, aos 37’, numa jogada incrível da defesa do Covilhã, o Tourizense conseguiu alcançar o empate. O lance começou num desentendimento entre Cláudio e Luís Miguel, ressaltando a bola para junto de Piguita, mas o central não teve reacção e deixou-se antecipar por António Alves, que fez o mais fácil e marcou.

A segunda parte iniciou-se de novo com o Covilhã à procura do golo, com Tarantini a ter uma perdida incrível, depois de grande assistência de Cláudio. Aos 53’, foi Luizinho quem esteve perto de marcar, mas o remate, depois de uma jogada individual, saiu por cima. A um quarto de hora do fim, o Covilhã acabou por chegar à vitória, através de um golo de Rui Miguel. O avançado aproveitou uma falha da defesa do Tourizense para ficar isolado e, depois de ultrapassar Mikael, atirou em esforço para a vitória. Com o “pássaro na mão”, os serranos recuaram um pouco e o Tourizense, que mostrou ter uma excelente equipa, tentou o assalto final para o empate. Os minutos finais acabaram por ser de algum sufoco para os visitantes, que estiveram perto de sofrer o empate por duas vezes, através de remates de Rodrigo Ângelo, mas Luís Miguel conseguiu segurar a vantagem.

Francisco Carvalho/ Rádio da Covilhã

Sobre o autor

Leave a Reply