O Souropires continua imparável na série C da IIIª Divisão Nacional, tendo obtido a sua primeira vitória fora de casa no último domingo, na deslocação a Castro Daire. Com mais estes três pontos, a equipa de Manuel Barbosa já está na quinta posição, a 11 pontos dos lugares de despromoção e também do segundo posto que dá acesso à subida à IIª Divisão.
Apesar do triunfo, o Souropires não encontrou grandes facilidades na deslocação a Castro Daire. Isto porque a turma visitada não dispõe de uma boa equipa, mas dificulta muito a tarefa dos seus adversários, não deixando que as equipas mais tecnicistas desenvolvam o seu futebol, usando e abusando do futebol aéreo. De resto, o técnico do Souropires acusou o adversário de utilizar um tipo de bolas bastante leves para dificultar a tarefa às equipas que tentam jogar com o esférico à flor do terreno. Contrariedades à parte, o Souropires construiu o resultado durante a primeira parte, fruto de dois lances de bola parada finalizados por dois defesas, Zé Pedro e Pedro Miguel. Na segunda parte, os visitantes, e atendendo a que já dispunham de uma vantagem confortável, controlaram a partida e nunca deixaram que o adversário pusesse em perigo a baliza de Valezim.
Contente com este primeiro triunfo fora de portas e com o facto da equipa não sofrer golos há seis jogos consecutivos ficou o presidente António Baraças, que está convencido de que tem um grupo capaz de «bater o pé» a qualquer adversário que lhe apareça pela frente. O presidente do Souropires afirma mesmo que o lugar que a sua equipa ocupa na tabela classificativa já é honroso para o distrito, mostrando-se confiante na manutenção e reconhecendo também que o clube «ainda não tem estruturas para voos mais altos». Já Manuel Barbosa estima que o Souropires tem que conseguir pelo «menos 42 pontos» para assegurar a manutenção. A equipa de arbitragem, que viajou de Castelo Branco, esteve em plano aceitável, tanto técnica como disciplinarmente.
Fernando Araújo/ Rádio F